segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lá em casa nevou!

 


Sim, são milhares de bolinhas de esferovite pequenininhas, redondinhas e branquinhas que "misteriosamente" saíram do puff para inundar o tapete da sala...

Pai Natal e o elixir da juventude

- Cinco!!!, exclama a pimpolha satisfeita enquanto lhe mudo a fralda.
- Cinco quê?
- Cinco anos!
- Cinco anos?? Mas quem é que tem cinco anos?
- O Pai Natal!

Mas porque é que eu perguntei?? #2

- Quem é a princesa da mamã, quem é??
- É a Tita.
- Então, se a Tita é uma princesa, a mamã é uma....???
- ...hipopótama!!
Grunf......

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O que é que estás a fazer?

A minha filha tornou-se uma inquiridora...e eu que pensava que essa fase era mais tardia, com os "porquês". " O que é que estás a fazer?" e "Como se chama isto?" são as interrogações preferidas da pimpolha e repetidas até à exaustão caso não obtenha resposta prontamente. Ahhh filhinha cusca!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mas porque é que eu perguntei??

É incrível como as crianças nos conseguem surpreender com as respostas mais incríveis e inesperadas.
Cenário: A mamã está na cozinha a preparar uma sopa deliciosa para a pimpolha.
"Estou a fazer esta sopinha e tens de comê-la toda para ficar como a mamã. Queres ficar como a mamã?" E a pimpolha responde afirmativamente, ao que se segue nova pergunta "Então e como é a mamã?" (e na minha mente fervilhavam já respostas como "linda", "forte", "esperta") ao que a princesinha, do alto dos seus 2 anos acabados de fazer responde "Barriguda!"....
BARRIGUDA??!!?? A minha incredulidade foi proporcional ao número de vezes que ela repetiu esta palavra...

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ahhhh beijinho bom!

Ontem o meu coração de mãe derreteu feito manteiga deixada sob sol de Verão...um acesso repentino (e raro!) de meiguice da pimpolha fez com que me desse os beijinhos mais melosos de sempre! Com as suas mãozinhas minúsculas agarrou-me na cara e, com a maior doçura do mundo, encheu-me as bochechas de beijocas boas! Com isto conseguiu compensar aí umas 30 noites sem dormir, 10 birras e 5 bibelots da avó partidos!
"A Tita tem enegia." Pois tem e de que maneira! Por vezes, devíamos ter um potenciómetro ou qualquer coisa parecida para conseguir regulá-la. Principalmente à hora de deitar...
"Papá, não bebas ixo!" e veio a correr para tirar o copo do sapinho das mãos do papá, que inocentemente bebeu a água da princesa só porque estava mais à mão e ela já tinha terminado a refeição. Devia ter medo que lhe descobrisse os segredos!
"Mamã, a Corocolinhos de Oiro vai comer a sopa." Pergunto eu "E é sopa de quê?". "De laranja", respondeu muito expedita. E assim se descobre uma sopa exótica.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Porquê o lobo?

Nos dois últimos anos, em que a leitura de histórias infantis tem sido mais frequente lá por casa, tenho reparado que o lobo é sempre o mau da fita, só as vítimas diferem e vão aumentando gradualmente em número: o capuchinho vermelho e a avózinha, os 3 porquinhos, os 7 cabritinhos e sabe-se lá mais quem!
Não obstante toda a maldade do lobo, fruto da sua fome desmesurada, a pimpolha (que deve ter herdado a costela de bom samaritano do avô paterno) adoptou-o como a sua personagem favorita, de entre todas as outras que habitam as histórias de encantar. Quais princesas, quais meninas ou animaizinhos indefesos, a rapariga gosta do lobo e pronto! "Mamã, o lobo mau é fofinho!"...pois tenho a certeza que sim, querida filha, quando não tenta comer meninas e senhoras idosas ou derrubar casas para comer porquinhos rechonchudinhos ou disfarçar-se de mãe de 7 cabritinhos para encher mais uma vez a pança, certamente será um animal muito fofinho!