terça-feira, 19 de novembro de 2013

Coisas que ela diz…#11

A manhã de hoje estava a correr bem, muito bem até…e, claro, quando a esmola é demais…
Nem sei como começou, mas vi-me a braços com uma daquelas birras de repetir a mesma frase até à exaustão, parando uma ou outra vez pelo meio para ganhar fôlego. "Ah e tal, era dar-lhe uma palmada"…dei, gritei, ameacei, ignorei…trinta por uma linha…
Mas, o bom das birras da pirralha é que tão depressa vêm como depressa vão e acabam sempre com um "desculpa, mamã"…mas hoje a mamã decidiu, num acesso de infantilidade (o pai ou mãe que não tem saídas tão ou mais infantis que os próprios filhos avance a tire a primeira pedra), responder com um "as desculpas não se pedem, evitam-se!"…
Mais lágrima, menos lágrima, a coisa sanou-se e, ainda com as manchas vermelhas na cara e o brilho húmido nos olhos a denunciarem a fita anterior, lá foi para a escolinha.
Later that day…já em casa, depois do banho, estava a secar-lhe o cabelo, quando a escova raspou no pescoço, aleijando-a e ela lá começou a choramingar. Naturalmente, pedi-lhe muitas desculpas, que a mamã não tinha feito por querer….e muito prontamente sai um "as desculpas irritam!"...